Cuidando de quem cuida.

Porque uma mãe cuidada, cuida melhor!

Olá, prazer em te conhecer!

Meu nome é Aline Biano, sou mãe da Manuela, sonho em ter mais dois filhos e gratidão é o sentimento que me define na vida.

Sou psicóloga formada pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e apaixonada pela maternidade!

A maternidade era o assunto na qual enchia os meu olhos ainda na graduação, além do sonho de ser mãe que vem de lá atrás, ainda na adolescência.

Lidar com a idealização da maternidade e a realidade dela, que tarefa difícil, acredito que seja a mais difícil para a mulher.

A gestação, o bebê, o parto, a amamentação tudo é idealizado …

Até uma mulher se tornar mãe, ela não imagina como o mundo é tão duro com as mães e com as crianças.

O mundo quer silenciar as crianças e exige delas coisas não compatíveis com a sua maturidade.

A conta dessa “falta de maturidade” que não existe, é da mãe!

E como é difícil ensinar uma criança sobre o mundo se o mundo pede que elas não sejam elas, que não participem desse mundo, que fiquem em casa porque o mundo “não é lugar de criança”.

Quando comecei a me tornar mãe (ao pegar o resultado de positivo nas mãos) e comecei a enfrentar as dores e as delícias do meu novo papel, da minha nova função, eu não tive dúvida com quem iria trabalhar, e a partir daí tem sido uma caminhada dedicada à muito estudo e trabalho.

Ética, sigilo, respeito, confiança, responsabilidade, honestidade e humanização, são a base do meu trabalho e da minha trajetória.

Atuo na clínica com a perinatalidade em São Bernardo do Campo, atendendo pacientes de toda a região do grande ABC e São Paulo.

Para as pessoas que acham interessante saber, a minha abordagem é a psicanálise, que é uma outra paixão na minha vida.

Sou idealizadora da @puerbox, coach materna e doula, enfim estudar sobre o nascer e sobre a maternidade me fascina e me conduz na minha missão de ajudar mulheres nesse período de transição da vida.

Posso dizer com toda alegria e orgulho que como pessoa e profissional, defendo com unhas e dentes a saúde mental materna e paterna, sonho em contribuir para a excelência de um novo nascer e para a humanização da maternidade.

Para que políticas públicas reconheça a necessidade do pré-natal psicológico e trabalhe a maternidade e a paternidade na educação com os jovens.

Pois acredito que é a partir daí que se inicia o processo para melhorar a nossa sociedade e o mundo.

A partir do nascimento, do nascimento da nova vida que se inicia, no nascimento dos pais, no nascimento da família, no nascimento de uma nova sociedade.

O papel da mãe é o desejo da mãe

Jacques Lacan

Meus Conteúdos no Youtube.