Duas dificuldades da amamentação

06/08/2020

Puerpério

TAGS amamentação, maternidade, pós-parto, psicologia perinatal, puerpério

As duas principais e maiores dificuldades

que uma mulher sofre em relação a amamentação

          São a falta de apoio de sua rede, ou seja, do parceiro e das pessoas mais próximas, que convivem diariamente com a mulher e a falta de preparação com informação de qualidade, atual e baseada na ciência. Toda a “família grávida”, não somente a mulher, mais toda a sua rede de apoio deve se preparar para a chegada do bebê.

           Lembrando que estamos em agosto, no mês em que se luta pela conscientização do aleitamento materno, e algo muito importante que deve ficar claro é que a questão não é desmerecer a mulher que não conseguiu amamentar e exaltar a que conseguiu. Não se deve tomar essa luta como um julgamento da própria maternidade, pois esse não é o objetivo dela.

        O objetivo da campanha é informar futuras mães de que amamentar é um ato político, de resistência e com muitos desafios. É lutar contra um sistema que diz que a mulher não é suficientemente boa para amamentar o próprio filho. É para que toda uma sociedade entenda os benefícios da amamentação e apoie a causa. É pela saúde coletiva das nossas crianças e o futuro de uma sociedade melhor.

🌻
___________________
Aline Biano
Psicóloga Clínica & Perinatal                                                                                                                                                                        CRP 06/157205

(imagem retirada do google, caso não autorize o uso me comunique para removê-la ou dar os devidos créditos)

VEJA TAMBÉM