Seja bem vinda!
Olá! seja muito bem vinda, bem vindo! Meu nome é Aline Biano, sou psicóloga, atuo
05/08/2020
Gestação
TAGS gestação, luto, luto gestacional, perda perinatal
Em suas redes postou um acontecimento vivenciado todos os dias por muitas mulheres, que é a perda gestacional. O relato da atriz sofreu uma tremenda repercussão e ela foi chamada para entrevistas na tv, onde ela falava sobre o apoio que teve de outras mulheres que também passaram por essa dor. Na entrevista todas elas falaram que perder um filho antes dele nascer é viver um luto invisível para a sociedade, como se não tivessem o direito de sofrerem, chorarem e demonstrarem o que estão sentindo.
Além da maneira desrespeitosa que muitos, infelizmente até mesmo profissionais da saúde ou os próprios amigos e familiares tem com comentários como: “Esquece, segue a vida…” “Logo você faz outro …” “Melhor agora do que depois …” comentários que machucam e prejudicam ainda mais o processo do luto da mulher.
Uma frase da atriz bastante significativa em seu relato foi que “A dor é inerente mas o sofrimento é opcional” e eu como profissional, pessoa e mulher tenho orgulho de dizer que trabalho com essas mulheres, que vivem essa dor, e esse sofrimento mas principalmente mulheres que tem essa força, esse amor e essa capacidade de lidarem ou ao menos reconhecerem e tentarem buscar ajuda para seguir em frente.
___________________
Aline Biano
Psicóloga Clínica & Perinatal CRP 06/157205
Olá! seja muito bem vinda, bem vindo! Meu nome é Aline Biano, sou psicóloga, atuo
Pegar um teste de gravidez e ler positivo é um dos momentos mais transformadores da vida de uma mulher.
“Minha bebê tem 1 ano e 06 meses, ainda acorda várias vezes durante a noite com cólicas,
Aline Biano 2021. Todos os direitos reservados.