Qual a hora certa para ter um filho?

05/09/2020

Maternidade

TAGS filhos, maternidade, psicologia perinatal

Depois de dois anos de casada?

Antes ou depois dos trinta? Quando tiver a casa própria?

         Depois de conhecer todos os lugares que gostaria? Depois da pós-graduação, mestrado ou doutorado? Quando aumentar o salário?

               Parece bobeira mais pensar em qual momento é o certo para ter um filho é um pensamento comum na vida da maioria das mulheres, desde logo no início da vida adulta, quando não, até mesmo na adolescência.

                E será que existe mesmo a hora certa para ter um filho?

               Claro, que não!

               Mas é algo que somente quando a mulher tornar-se mãe que ela se dá conta, de que essa teoria é falsa.

            Claro, que após torna-se mãe, querer estudar, crescer profissional, continuar cuidando do corpo, tendo momentos só para si é muito saudável e preciso até para que a mulher não perca essas suas outras facetas, de mulher, profissional, esposa…

             E pensar no futuro, em planos e sonhos, claro, que não será igual como se você não tivesse filho, mais sim terá que conciliar com o fato de você ser mãe e responsável por alguém.

             A administração do tempo e das atividades mudará, até porque além de ter o dever você vai querer participar da vida do seu filho, o que exigirá um planejamento, tudo com uma nova perspectiva, os finais de semana, as férias, os projetos…

          A maternidade é exaustiva, muda nossa vida completamente, mas não podemos deixar de fazer planos e sonharmos para a nossa própria realização pessoal, ok?!

             Faz sentindo?

🌻
___________________
Aline Biano
Psicóloga Clínica & Perinatal                                                                                                                                                                        CRP 06/157205

(imagem retirada do google, caso não autorize o uso me comunique para removê-la ou dar os devidos créditos) 

VEJA TAMBÉM